FAI - Faculdades de Itapiranga

NOTÍCIAS

Com a presença do Cônsul Honorário Edson Dreher e de prefeitos da região, acontece nesta sexta-feira (18/08) a abertura da segunda turma do curso básico de Língua Romena. Conforme o coordenador das Atividades de Extensão, professor Kurlan Frey, às inscrições continuam abertas até o dia da abertura. "Serão ao todo 60 horas de curso básico de Romeno ministrados pela professora Florentina Muller Gruhlke, que já lecionou outro curso para os descendentes romenos. Nesta sexta teremos um encontro inicial para apresentar a proposta aos interessados, além de uma palestra sobre a Romênia", explica Kurlan.

Florentina Muller Gruhlke é coordenadora dos projetos da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de SC e efetua estudos e aperfeiçoamentos da Língua Romena desde 2014. No mês de julho de 2017, estará integrando a ESCOLA DE INSERÇÃO em Brașov - Romênia, num aperfeiçoamento do idioma Romeno, com o objetivo de auxiliar os descendentes romenos no que diz respeito ao aprendizado básico da Língua, para o encaminhamento da cidadania, através do Consulado Honorário da Romênia em Santa Catarina. O objetivo é divulgar a língua Romena para desenvolver a linguística e estabelecer laços culturais, educacionais, sociais e econômicos com aquele país.

O professor Kurlan lembra que a FAI Faculdades já tem acordo firmado com uma Universidade de Bucareste, capital da Romênia, para futuros intercâmbios entre acadêmicos e professores. "A intenção é oferecer o curso para descentes de romenos, comunidade em geral, acadêmicos e professores interessados em participar, obtendo o conhecimento básico sobre a língua, facilitando a comunicação naquele país. O Curso também qualifica o aluno com conteúdos que facilitam a realização da prova a fim de buscar a Cidadania Romena, salienta o professor.

Florentina diz que atualmente a Romênia integra a União Européia abrindo as portas para as relações bilaterais nos mais diversos setores: social, cultural, econômico, educacional, religioso, além de oferecer intercâmbios e bolsas de estudos para universitários e pessoas em geral, nas mais diversas áreas de conhecimento: Informática, industria e comércio, agricultura, saúde, tecnologias e engenharias.

Informações importantes do Curso:

Período do Curso: Agosto a Novembro

Carga Horária: 60 horas/aula (com certificação)

Local: FAI Faculdades - Itapiranga - SC

Professora: Florentina Muller Gruhlke

Investimento: 1 + 5 vezes de R$ 197,00

Total: 1.182,00 + R$ 60,00 (apostila impressa e CD)

Aulas: Sextas-feiras (noturno) e sábados (matutino)

Faça aqui sua inscrição

O curso será oferecido em parceria com a Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina, tendo um total de 30 vagas.

* o curso somente será oferecido atingindo o mínimo de 20 inscritos.

Tags :   Extensão,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016