FAI - Faculdades de Itapiranga

PUBLICAÇÕES LEGAIS

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A FAI – Faculdades de Itapiranga/SC, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no Programa de Monitoria do curso Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), torna público ao seu Corpo Discente o processo de seleção de Monitores com a finalidade de aproximar o acadêmico das tarefas docentes, no intuito de possibilitar a consolidação da sua formação acadêmica, a melhoria da qualidade da aprendizagem e a qualificação pessoal discente.

Art. 1°. O presente edital abre seleção para 1 (um) monitor para o Curso Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), que terão sua validade por um semestre letivo, podendo ser prorrogado por mais um semestre, de acordo com a necessidade do professor, bem como o desempenho do monitor segundo o Professor Orientador e a Coordenação do Curso.

Parágrafo único. A monitoria terá a duração de um semestre letivo, podendo ser prorrogada de acordo com a necessidade do Professor Orientador, bem como o desempenho do Monitor, consoante solicitação do professor e concordância da Coordenação do Curso.

II – DAS MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

Art. 2°. Os alunos regularmente matriculados no Curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da FAI poderão inscrever-se para a vaga de Monitor-Bolsista na seguinte modalidade:

I – Monitor do Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior – O(A) candidato(a) selecionado(a) fará jus a um desconto de 5 (cinco) créditos na mensalidade, tendo que cumprir 6 (seis) horas semanais para o desenvolvimento de suas atividades. Para o presente Edital, está sendo oferecida 1 (uma) vaga para a modalidade de monitores da FAI Júnior, que, além da bolsa, terá direito a um certificado correspondente à quantidade de horas realizadas.

III – DAS VAGAS

Art. 3°. O curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) contará com 1 (uma) vaga destinadas para Monitor Bolsista do Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior.

Parágrafo único. Serão oferecidas as seguintes vagas, assim distribuídas:

PROJETOS DE PESQUISA/ ENSINO/ EXTENSÃO

PROFESSOR ORIENTADOR

VAGAS

Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior

Esp. Sibele Mueller

1

IV – DOS REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA MONITORIA

Art. 4º. São requisitos para o exercício da Monitoria:

I. Ser aluno regularmente matriculado no curso de GTI da FAI Faculdades;

II. Não possuir vínculo empregatício com a FAI Faculdades;

III. Participar do processo de seleção e ser selecionado para a função de monitor.

IV. Não ter sido aluno que tenha incorrido em falta grave;

V. Ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária fixada para a modalidade.

V – DAS INSCRIÇÕES

Art. 5°. A inscrição será realizada na secretaria da IES mediante Ficha de Inscrição (Anexo 1), no período de 19 de setembro a 20 de setembro de 2017.

Art. 6°. Cada aluno poderá se candidatar para mais de uma vaga, porém o exercício da monitoria é restrito à apenas uma das vagas escolhidas, levando-se em consideração o critério de seleção dos candidatos.

Art. 7°. O requerimento de inscrição será instruído com assinatura do candidato, na Ficha de Inscrição fornecida pela IES, que assegura a sua concordância com as condições expostas neste Edital. Deverá estar em anexo o Currículo e o Histórico Escolar do candidato (podendo ser o constante do Portal).

VI – DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

Art. 8º. São consideradas atribuições do monitor:

I. Firmar Termo de Compromisso com a IES;

II. Comparecer aos encontros da monitoria no horário previamente estipulado;

III. Assinar a frequência no local estabelecido pela Coordenação.

IV. Cumprir o Regulamento do Programa, a carga horária e as atividades propostas pelo Professor Orientador;

V. Participar das tarefas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao curso de GTI.

VI. Auxiliar a coordenação na organização e preparação de material didático, levantamento bibliográfico e planejamento de atividades do curso.

VII. Planejar, sob a orientação do coordenador do curso, as intervenções e sistemáticas de apoio aos acadêmicos do curso de GTI.

VIII. Desenvolver outras tarefas que sejam pertinentes às suas atividades.

IX. Cadastrar-se na Plataforma Lattes do CNPq.

X. Apresentar relatório das atividades desenvolvidas ao professor e ao Coordenador do curso ao final de cada semestre.

VII – DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Art. 9º. A seleção dos candidatos será feita por meio de entrevista, análise do Currículo e do Histórico Escolar e a disponibilidade de tempo do acadêmico para as atividades de monitoria, a ser realizada na data de 21 de setembro de 2017, as 16h, na sala 33, Bloco A da FAI Faculdades.

Art. 10º. A Banca Examinadora procederá a entrevista atendendo os seguintes critérios:

I. exame e esclarecimentos a respeito do currículo do candidato a bolsa;

II. questionamentos gerais acerca da potencialidade acadêmica do candidato;

III. informações sobre a capacidade de dedicação ao Programa.

VIII – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Art. 11º. Após a seleção dos candidatos a Banca Examinadora procederá à divulgação da lista de candidatos selecionados para o exercício da monitoria, através do mural informativo do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e publicações legais no site da FAI.

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 12º. O ato de inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação total dos critérios e regras estabelecidas neste Edital, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

Art. 13º. Os documentos apresentados (cópias) no ato da inscrição não serão devolvidos.

Art. 14º. Ao final das atividades, realizada a monitoria com proficiência, cumpridas as etapas de conclusão da mesma e entregue o Relatório de Monitoria, o aluno terá direito ao Certificado de Exercício de Monitoria, que poderá ser validado como Atividade Complementar, nos termos do Regulamento das Atividades Complementares.

Art. 15º. Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), juntamente com os Professores Orientadores.

Itapiranga (SC) ,18 de setembro de 2017.

Juliane Colling

Coordenadora do Curso de Gestão da

Tecnologia da Informação (GTI)

Anexo I

INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE MONITOR-BOLSISTA

Acadêmico(a):__________________________________________________________,

Matrícula nº ___________________, regularmente matriculado(a) no ______ semestre do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Itapiranga – FAI, vem solicitar, Edital nº 01/2017 da seleção interna para monitor-bolsista do respectivo curso, sua inscrição no processo de seleção na seguinte modalidade:

MODALIDADE NA QUAL PRETENDE PARTICIPAR (ÚNICA):

( ) Monitor no Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior – 6 horas semanais – Monitor-Bolsista;

Documentos entregues no ato da inscrição:

( ) Histórico Escolar do Candidato;

( ) Curriculum Vitae do Candidato.

Declara, ainda, estar ciente dos termos do Edital nº 01/2017 que regulam as atividades de Monitoria do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).

Itapiranga/SC, ______ de ___________ de 2017.

__________________________________________

Assinatura do(a) acadêmico(a)

Tags :   GTI,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016