Com o objetivo de incentivar a criatividade e o pensar diferente, fomentando assim a inovação, é que na última sexta-feira (26/9) acadêmicos do quarto semestre do curso de Administração da FAI Faculdades, na disciplina de Marketing Empresarial II, ministrada pelo professor Jamir Rauta, apresentaram produtos que até então estariam obsoletos e ultrapassados. Mas utilizando-se de uma nova ferramenta de gestão chamada Design Thinking, foram repensados e trabalhados, culminando no que foi visto na exposição apresentada no hall da Cantina.
Máquina fotográfica de filme, que passou a enviar em tempo real fotos via Bluetooth; aparelho de som 3 em 1 que assumiu novas funcionalidades e virou 5 em 1; ferro de passar a brasa que virou abajur; máquina de escrever que absorveu novos equipamentos e tornou-se uma solução completa para um escritório; e outros mais. Segundo o professor Jamir, o Design Thinking tem em sua essência a busca por novas formas de ver, pensar e administrar as organizações, bem como no desenvolvimento de novos produtos ou reconstrução de velhos.
Dentro do propósito e para que a ferramenta surta efeito, literalmente os envolvidos devem pensar “fora da caixa”, vendo novas e diferentes possibilidades, motivando os envolvidos a inovar, sair “da paisagem”, fazer diferente. Além disso, e ainda de acordo com o professor, pensar por meio da metodologia do Design Thinking é criar novas sensações, emoções, reações e novos sentimentos quando do uso do produto ou na gestão da empresa.
Junto ao uso do design thinking, os acadêmicos tiveram que formatar e apresentar os 4P`s do marketing, mostrando assim a importância das organizações terem em sua gestão de forma definida e planejada seu produto, preço, canais de vendas e canais de comunicação.
O professor destacou a criatividade, empenho e compromisso dos acadêmicos envolvidos.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU