FAI - Faculdades de Itapiranga

Programa de Estágio / Emprego

O Programa de Estágio visa à preparação do acadêmico para o trabalho produtivo, sendo ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, acompanhado por professor orientador da FAI Faculdades e supervisor da parte concede.

Junto ao SAE há uma Central de Estágios responsável pela gestão dos estágios (obrigatórios e não obrigatórios) da FAI. Cabe à Central de Estágios, formalizar e articular os estágios, assim como manter arquivados os documentos que a Lei 11.778/2008 exige para a formalização, inclusive os relatórios de que trata o artigo 7º, inciso IV, da Lei 11.778/2008, durante a vigência do estágio.

Acesse a Lei do Estágio Nº 11.778/2008 e conheça as obrigações da Instituição de Ensino, da Unidade Concedente e do Estagiário:

» Lei do Estágio

» Relatório de Estágio não Obrigatórios

O Programa de Emprego visa à integração da Faculdade com as empresas e órgãos públicos da região, tendo como principal objetivo proporcionar aos acadêmicos  sua colocação e recolocação no mercado de trabalho.

O SAE está atento às oportunidades do mercado de trabalho na região e mantém disponível o currículo (acompanhado de foto 3x4) dos acadêmicos interessados em estagiar ou trabalhar. Havendo solicitação das empresas da região, o SAE divulga a vaga pelo Portal do Aluno e nos Murais do SAE, sendo que aqueles acadêmicos que demonstrarem interesse terão seu currículo encaminhado. Para manter o banco de currículos atualizados, o acadêmico deve deixar semestralmente novo currículo no SAE.

» Modelo de Currículo

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016