O curso de Licenciatura em Matemática da FAI Faculdades está preparando para o dia 28 de setembro a 4ª edição do Ismat - Integração dos Saberes Matemáticos, com o tema A práxis da matemática - o caminho do reEncantamento.
Conforme a coordenadora do curso, professora Lourdes Conci Griebeler, o evento tem como objetivo oferecer formação ampliada para acadêmicos do curso e formação continuada para professores de Matemática e Física do ensino fundamental, médio e superior da região.
ATENÇÃO - é necessário efetivar a inscrição nos dois turnos para ter direito a Certificação
Programação (28/09)
Turno Matutino – Local: Auditório da FAI - Faculdades
8:00h - Abertura da 4ª edição do ISMAT e do Desafio Matemático, com participação dos professores, acadêmicos e estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e autoridades locais.
8h30 – Palestra sob o tema “O papel do professor de Matemática na sociedade em que vivemos”, com o professor Dr. Gustavo Reis – Porto Alegre.
10h –Coffee break.
10h15 – Palestra sob o tema “Da beleza da Matemática que inspira à força da Matemática que se usa”, com o professor Dr. João Frederico da Costa Azevedo Mayer - UNICAMP.
12h15 – Almoço com todos os participantes do 4º ISMAT e do 4º Desafio da Matemática – Local: Pavilhão da Igreja São Pedro Canísio.
Turno Vespertino: Local FAI Faculdades
13:15h – Oficinas específicas:
Oficina 1: Física: Mecânica Ondulatória, com o professor Ir. Santos Diez Arribas.
Oficina 2: Oficina de Trigonometria usando o Software Geogebra– com o professor Dr. Vitor José Petry.
Oficina 3: Ensino da matemática através de metodologias ativas, com o professor Ms. Greyson Alberto Rech.
Minicurso 4: Modelagem Matemática, com o professor Pedro Augusto Pereira Borges.
15h15–Coffee break.
15h30–Seguem as oficinas.
17h30 – Avaliação individual do evento em folha própria e encerramento.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU