FAI - Faculdades de Itapiranga

NOTÍCIAS

Na noite de 19 de maio, aconteceu um bate papo de acadêmicos e egressos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), acerca da realização de intercâmbios e viagens internacionais. De acordo com a coordenadora do curso, professora Juliane Coling, o objetivo da atividade foi demonstrar aos acadêmicos algumas possibilidades de conhecer diferentes culturas por meio das viagens e intercâmbios internacionais.

Na oportunidade, a egressa Leoni Babick relatou a realização de intercâmbio de cinco meses na Alemanha, onde hospedou-se e trabalhou em uma propriedade agrícola, seguido de um período de três meses na Irlanda para realização de curso de aperfeiçoamento na língua inglesa. Leoni destaca que as vivências proporcionadas nos dois países foram de grande importância para seu crescimento pessoal e profissional, e apesar das dificuldades de viver em outro país, com outra língua, outra cultura e longe da família, a experiência é muito positiva.

O egresso Rafael Arnhold também vivenciou a experiência de intercâmbio na Alemanha durante um mês e meio, também atuando em uma propriedade agrícola daquele país. Rafael destaca que uma das principais diferenças das atividades rurais desenvolvidas na Alemanha é a alta mecanização do trabalho, onde a maioria das atividades são realizadas por equipamentos modernos, utilizando a tecnologia para facilitar as atividades do meio rural.

Leoni e Rafael também aproveitaram o período de intercâmbio para participar da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, e conhecer outros países da Europa, como França, Itália e Espanha, visitando pontos turísticos como Roma, Paris e Barcelona.

Também participaram do bate papo os egressos Wilian Encarnação e Fredy Schneiders, que juntos realizaram um intercâmbio de três meses na Nova Zelândia, com o objetivo de aperfeiçoar conhecimentos na língua inglesa.

Wilian e Fredy relataram que além do aprendizado no idioma inglês obtido por meio de curso específico, tiveram a oportunidade de conhecer diversas culturas, uma vez que o curso de idioma e a própria cidade são frequentados por pessoas de diversas nacionalidades, inclusive outros brasileiros. Na oportunidade, também mostraram fotos das paisagens paradisíacas da Nova Zelândia, com montanhas, cânions e lagos de água cristalina, proporcionando também momentos de lazer e aventura, por meio da prática de esportes radicais.

Os egressos também destacaram em suas falas sobre a organização para a viagem, questões legais e documentais necessárias, como vistos e passaportes. Para facilitar a organização, estes contaram com o auxílio de agências de intercâmbio.

Participaram do bate papo acadêmicos do 1ª, 3º e 5º semestre de GTI. O acadêmico Roger Bieger avalia positivamente a realização da troca de experiências, pois auxilia aqueles que querem realizar uma viagem ou intercâmbio, mas não sabem organizar a documentação, ou não tem ideia dos custos envolvidos. Além disso, o relato dos egressos contribui para conhecer um pouco as cidades visitadas, contribuindo para a definição de um roteiro de viagem para aqueles que ainda irão se aventurar.

Da mesma forma, o acadêmico Douglas Reis destaca que a atividade foi “muito interessante e com certeza útil, inclusive para quem pretende fazer um intercâmbio. Deram ótimas dicas para quem pretende visitar um novo país, mostrando um pouco das paisagens e também culturas diferentes da nossa. As dicas, fotos, comentários, experiências, tudo pode ser usado para uma futura viagem de algum de nós, como o melhor lugar a se escolher para um intercâmbio. É muito interessante saber o que passaram por lá, o processo que tiveram antes e durante a viagem, o que nos deixa informados e preparados para uma futura oportunidade, pois assim já temos uma noção de como tudo funciona, o que nos espera”.

A coordenação do curso agradece aos egressos Leoni, Rafael, Fredy e Wilian pela sua disponibilidade em compartilhar experiências com os acadêmicos do curso, bem como aos professores que participaram da atividade, André, Fábio e Sibele.

Tags :   GTI,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016