FAI - Faculdades de Itapiranga

NOTÍCIAS

No último dia 15 de agosto os integrantes do Grupo de Pesquisa Docência e Desenvolvimento Humano realizaram debate sobre o tema Stress e Qualidade de Vida, junto com egressa do Curso de Pedagogia, Camila Anschau, que no ano de 2016 desenvolveu estudo sobre o tema, com os docentes dos cursos de licenciatura do Centro Universitário FAI.

De acordo com as professoras coordenadoras do grupo, Lenir Luft Schmitz e Daiana Raquel Paschoali, esse tema vem sendo debatido nos encontros e gerando grandes reflexões, uma vez que o uso das palavras – stress e qualidade de vida - tem-se tornado frequente nos debates sociais e educacionais. Além disso, a discussão torna-se instigante, uma vez que o tema foi escolhido em conjunto com os participantes.

As professoras ressaltam ainda, que o objetivo deste encontro alicerçou-se em refletir sobre os termos stress e qualidade de vida, além de conhecer o estudo desenvolvido pela acadêmica, bem como os resultados obtidos. Destacam ainda que o grupo tem como desafio, para esse semestre letivo, elaborar projeto de intervenção na comunidade escolar, e, a socialização da egressa, veio contribui com esse propósito.

Camila destacou que, “Não poderia estar mais grata por esta oportunidade que o grupo de pesquisa Docência e Desenvolvimento Humano, do Centro Universitário FAI me proporcionou. Sinto-me imensamente feliz em poder compartilhar a monografia e os resultados da mesma. No último ano, me desafiei a conhecer e compreender melhor o tema “Stress e qualidade de vida dos professores”, uma vez que, defendo que os profissionais da educação que aprendem a lidar com esse stress cotidiano, conseguem usufruir de uma boa qualidade de vida. É maravilhoso saber que dê alguma forma, contribui com o grupo, através de uma conversa clara, com discussões e reflexões sobre o tema”.

Para a acadêmica Tatiane T. O. Becker, participante do grupo de pesquisa, “As reflexões realizadas na noite foram muito pertinentes ao momento que vivemos. Toda correria do dia a dia nos faz esquecer que nós também temos necessidades sociais, pessoais e um compromisso com a nossa saúde. O stress está ligado intimamente com a qualidade de vida, e, saber lidar com essas situações é o que diferencia um ser humano equilibrado. Já para a acadêmica Daniele Cristine Walter, “A explanação da egressa foi muito significativa, pois os debates do grupo estão ligados à qualidade de vida do professor, profissional que encontra muitos desafios e que precisa estar em constante atualização”.

As professoras agradecem a egressa Camila pela disponibilidade em compartilhar o estudo, e, aos participantes do grupo, pela maneira responsável como participam dos encontros e reflexões.

Tags :   Pedagogia,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016