FAI - Faculdades de Itapiranga

PUBLICAÇÕES LEGAIS

Arquivo - Edital em Word

8º SEMIC - SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA

4° SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID - FAI

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

A comissão organizadora do 8º Seminário de Iniciação Científica e 4° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID - FAI do Curso de Pedagogia abre edital para as inscrições de apresentação de trabalhos acadêmicos/científicos.

1.DAS INSCRIÇÕES

    1.1As inscrições deverão ser efetuadas no Sistema de Eventos da FAI, no período de 14 de agosto a 30 de setembro de 2017.

    1.2O envio dos trabalhos deverá ser efetuado no período de 14 de agosto a 30 de setembro de 2017, no Sistema de Eventos da FAI.

    1.3No momento da inscrição deverão identificar a modalidade de apresentação do trabalho (pôster ou apresentação oral), bem como o tipo do trabalho (artigos originais, ou resumos de monografias, teses, dissertações, resenhas bibliográficas, artigos de revisão bibliográfica, memórias e relatórios de estágios e de projetos escolares).

1.4 O evento é destinado ao seguinte público: estudantes e professores da Educação Básica, acadêmicos, egressos, pós-graduandos, docentes em nível de graduação e pós-graduação, Instituições de Ensino Superior.

    1.5Todos os trabalhos poderão ter, além do autor, mais 05 (cinco) coautores.

    1.6 A Mostra contará com a apresentação de duas modalidades de trabalhos científicos, o pôster e a apresentação oral, que serão avaliados e apresentados contemplando as seguintes temáticas:

    ØÉtica Educacional

    ØDireitos humanos e educação integral

    ØFormação de Professores

    ØPráxis educacional e interculturalidade

    ØEducação Inclusiva

    ØAprendizagem e metodologias de aprendizagem

    ØTecnologias da Informação e Comunicação

    ØPolíticas Educacionais

ØInter/transdisciplinariedade

ØModelagem em educação matemática

1.7Para estudantes da Educação Básica e acadêmicos de cursos de Graduação, o trabalho deverá ser orientado por professor.

1.8Poderão ser inscritos artigos originais, ou resumos de monografias, teses, dissertações, resenhas bibliográficas, artigos de revisão bibliográfica, memórias e relatórios de estágios e de projetos escolares na área da educação e áreas afins.

1.9Somente serão aceitas as inscrições se acompanhadas do trabalho, digitado conforme as normas descritas no item VII deste Edital.

1.10Os inscritos receberão certificados de participação mediante a apresentação do trabalho no evento.

1.11A inscrição é gratuita para os participantes do 8º SEMIC e 4° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID - FAI.

Submissão de artigos aqui!

2.DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

2.1 Na seleção dos trabalhos serão observados os seguintes critérios:

I - Relevância do trabalho para área da educação e áreas afins de acordo com o item 1.6;

II - Relevância do tema;

III - Adequações as normas de formatação ABNT FAI;

III – Qualidade ortográfica e gramatical;

IV - Criatividade e originalidade.

2.2 Os trabalhos que não atenderem os requisitos do item 2.1 não serão homologados.

3. DA HOMOLOGAÇÃO DOS TRABALHOS

3.1 A aprovação do trabalho será comunicada via Sistema de Eventos da FAI.

3.2 A homologação dos trabalhos inscritos será publicada no site da FAI Faculdades e exposta no mural do Curso de Pedagogia a partir do dia 16 de outubro de 2017.

4. DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO

4.1 A comissão de avaliação será composta por 5 (cinco) professores e a coordenação do Curso de Pedagogia da FAI Faculdades.

5. DA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

5.1 Os trabalhos serão apresentados no dia 26 de outubro de 2017 nos locais a serem definidos e divulgados pela Comissão Organizadora.

5.2As comunicações orais deverão ter duração mínima de 10 minutos e máxima de 15 minutos, sendo que os pôsteres ficarão em exposição durante todo o período do evento e os autores deverão estar no local (em frente ao pôster) durante o período destinado a essa sessão.

5.3As comunicações orais podem ser realizadas com auxílio de projetor multimídia, notebook e/ou de outros recursos que estarão disponíveis.

6. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER

6.1. O pôster deverá ter um tamanho de 120 cm (altura) e 90 cm (largura). Será aceito apenas um pôster por trabalho.

6.2. Deverá constar na estrutura do pôster: cabeçalho (título do trabalho evidenciado, nomes dos autores, nome do professor orientador e Instituição, Cidade e Estado onde o trabalho foi realizado), objetivos; métodos; resultados, considerações e referências (Modelo em anexo).

7. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DOS ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS

7.1. Os resumos expandidos devem ser encaminhados em anexo (documento Word) para o Sistema de Eventos da FAI com a seguinte formatação:

I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12;

II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail;

III - O resumo expandido deverá apresentar as seguintes palavras dentro do texto como orientação estrutural: introdução, desenvolvimento (metodologia, resultados discussões), considerações e referências;

IV - O resumo expandido, para fins deste evento, deve conter no mínimo 6 (seis) e no máximo 8 (oito) laudas; A entrada do parágrafo deve ser de 1,25cm, a fonte utilizada deverá ser Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm, alinhamento justificado, exceto as referências que deverão ser alinhadas a esquerda.

7.2. Os artigos devem seguir as informações abaixo e o modelo padrão em anexo:

I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12;

II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé (informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail;

III - O artigo deverá apresentar em sua orientação estrutural: resumo, introdução, desenvolvimento, considerações e referências;

IV - Resumo: deverá apresentar o(s) objetivo(s) da pesquisa, a justificativa, a metodologia e as considerações; deverá ser escrito em espaçamento simples, sem recuo e conter entre 100 a 250 palavras; tamanho da fonte 12;

V - Palavra-chave: de três a cinco palavras, separadas por ponto e vírgula; tamanho da fonte 12;

VI – O resumo também deverá apresentar uma versão em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol);

VII - O texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, com primeira linha recuada em 1,25 cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm;

VIII - As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser inseridas em bloco, ou seja separadas do texto por uma linha em branco antes e depois, com recuo de 4,0 cm da margem esquerda; fonte 10; espaço entre linhas simples e sem aspas;

IX - O artigo deverá conter, no mínimo, 12 páginas e no máximo 15 páginas;

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Quando de sua inscrição no Evento o participante manifesta sua total e incondicional aceitação a todo o disposto neste edital, bem como renuncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamento adotados;

8.2 Todos os participantes expressam, automaticamente, sua permissão para que a FAI Faculdades faça uso gratuito de seu nome, fotografia, imagem, som de voz, preferências e/ou qualquer declaração acerca do 8º SEMIC, que tenha emitido ou cuja autoria lhe seja atribuída, para uso exclusivamente promocional, ligado à publicidade, propagandas e atividades promocionais deste edital, ou de qualquer outra promoção da FAI Faculdades em todo e qualquer meio/veículo de comunicação, sem a necessidade de autorização, bem como de qualquer compensação financeira;

8.3 É de responsabilidade do autor toda a informação contida no trabalho;

8.4 É de responsabilidade do autor a correção ortográfica;

8.5 As decisões dos trabalhos selecionados são definitivas e irrecorríveis;

8.6 Eventuais omissões ou dúvidas oriundas do presente edital, provenientes de questionamentos formulados pelos participantes ou de divergências decorrentes das situações não-previstas neste documento, serão avaliadas pela Comissão Organizadora do evento.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO

Maria Preis Welter Jair André Turcatto

Coordenadora do Curso de Pedagogia Professor do Curso de Pedagogia

e Coordenador do PIBID

Fabiana Raquel Mühl Kurlan Frey

Professora do Curso de Pedagogia Professor do Curso de Pedagogia e Coordenadora do Comitê de Ética Coordenador da Pós Graduação e

em Pesquisa Extensão

Daiana Raquel Paschoali Simone Sanguebuche

Professora do Curso de Pedagogia Professora do Curso de Pedagogia

Itapiranga, 08 de agosto de 2017.

Tags :   Pedagogia,
Arquivos


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016