FAI - Faculdades de Itapiranga

PUBLICAÇÕES LEGAIS

I AGROTEC – SIMPÓSIO DE AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM ALIMENTOS

Os coordenadores dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Alimentos, Professor Msc. Anderson Rhoden e Professora Msc. Raquel Piletti, respectivamente, no uso de suas atribuições, tornam pública a abertura das inscrições de trabalhos para o 1º AGROTEC – Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos.

1. DO EVENTO

1.1. O I AGROTEC – Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos da FAI Faculdade de Itapiranga tem por objetivo a socialização de conhecimentos científicos, o incentivo à pesquisa e a articulação desta com o ensino e a extensão, visando, com isso, em primeira instância, o enriquecimento da formação oferecida ao nosso corpo discente.

1.2. Os interessados poderão se inscrever como ouvinte e/ou como apresentador de trabalho acadêmico.

1.3. O I AGROTEC contará com a apresentação de duas modalidades de trabalhos científicos: o pôster e a apresentação oral. A apresentação oral deverá ter duração de no máximo 15 minutos e os pôsteres ficarão em exposição durante todo o período do evento e posteriormente, nas dependências da FAI Faculdades.

1.4. O estudante inscrito, do ensino médio, graduação e pós graduação, que tiver a presença comprovada no evento fará jus a um certificado de participação.

2. DATA E HORÁRIO

2.1. As apresentações dos trabalhos do I AGROTEC serão realizadas no dia 16 de outubro de 2014, no turno noturno, nas salas de aula do bloco B da Faculdade de Itapiranga - FAI.

3. REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

3.1. Para acadêmicos do ensino médio e cursos de Graduação e Pós-graduação, o trabalho deverá ser orientado por professor responsável.

3.2. Somente serão aceitas as inscrições se acompanhadas do resumo expandido do trabalho, digitado conforme as normas descritas no item 6 deste Edital.

4. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS

4.1. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão designada pelos Coordenadores dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Alimentos, através de portaria específica. A comissão será formada por quatro professores.

4.2. O trabalho inscrito deve atender a critérios de qualidade e ser de relevante interesse para a comunidade acadêmica, apresentando características como originalidade, coerência, consistência, fundamentação teórica e rigor metodológico.

5. DAS NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO PÔSTER

5.1. O pôster deverá ter um tamanho de 1,20 m de altura por 0,8 m de largura. Será aceito apenas um pôster por trabalho.

5.2. Deverá constar na estrutura do pôster: cabeçalho (título do trabalho evidenciado, nomes dos autores, nome do professor orientador e instituição onde o trabalho foi realizado), introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussões, conclusões e referências.

5.3 Além do pôster, deverá também ser encaminhado o resumo expandido de acordo com o item 6 deste edital.

6. DAS NORMAS PARA A ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DOS TEXTOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL

6.1. O texto referente à apresentação oral deve ser encaminhado em anexo (documento Word) para os seguintes e-mails: alimentos@seifai.edu.br/agronomia@seifai.edu.br, com a seguinte formatação:

ØTítulo em maiúsculo e negrito com até 200 caracteres (com espaços);

ØNome completo dos componentes do grupo (como informação complementar deverá constar a formação dos autores e e-mail em nota de rodapé). OBS: o primeiro autor é o responsável pelo trabalho, devendo apresentá-lo no evento.

Ø3 (três) palavras-chave (OBS: as palavras chaves não devem constar no título);

ØIntrodução, objetivos, metodologia, resultados e discussões, conclusões e referências bibliográficas.

ØResumo expandido apresentado em Word, formato A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 cm com margens superior, inferior, direita e esquerda a 2,5 cm e alinhamento justificado.

ØReferências bibliográficas sucintas e voltadas especificamente ao trabalho.

ØA data limite para recebimento dos trabalhos é 02/10/2014.

7. DAS INSCRIÇÕES

7.1. As inscrições para a participação no evento poderão ser feitas com as Coordenações dos Cursos.

7.2. As inscrições estarão abertas de 01 de setembro a 02 de outubro de 2014.

7.3. Dos valores da inscrição:

7.3.1 R$ 20,00 para participar das 3 (três) noites do evento.

7.3.2 R$ 20,00 para participar do minicurso.

7.3.3 R$ 10,00 para cada noite individualmente.

7.4. A apresentação do trabalho oral está sujeita à efetiva disponibilidade de vagas (de acordo com o número de trabalhos inscritos).

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Edital, os participantes poderão entrar em contato por meio dos seguintes e-mails: agronomia@seifai.edu.br ou alimentos@seifai.edu.br.

8.2 Quando de sua inscrição no Evento, o participante manifesta sua total e incondicional aceitação a todo o disposto neste Edital, bem como renuncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamento adotados.

8.3 Todos os participantes expressam, automaticamente, sua permissão para que a FAI faça uso gratuito de seu nome, fotografia, imagem, som de voz, preferências e/ou qualquer declaração acerca do evento, que tenha emitido ou cuja autoria lhe seja atribuída, para uso exclusivamente promocional, ligado à publicidade, propagandas e atividades promocionais deste Edital, ou de qualquer outra promoção da FAI Faculdades em todo e qualquer meio/veículo de comunicação, sem a necessidade de autorização, bem como de qualquer compensação financeira.

8.4 As autorizações descritas acima não implicam qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da FAI Faculdades.

8.5 Eventuais omissões ou dúvidas oriundas do presente Edital, provenientes de questionamentos formulados pelos participantes ou de divergências decorrentes das situações não-previstas neste documento, serão avaliadas pelas Coordenações dos Cursos de Agronomia e de Tecnologia em Alimentos.

8.6 As decisões dos trabalhos selecionados são definitivas e irrecorríveis.

Itapiranga, 01 de setembro de 2014.

________________________________

Professor Msc. Anderson Rhoden

Coordenador do Curso de Agronomia

_________________________________

Professora Msc. Raquel Piletti

Coordenadora do Curso de Tecnologia em Alimentos

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