Organização para apresentação dos trabalhos
Apresentação em pôster
1 |
Educação Sistêmica: O ser humano em sua formação integral |
2 |
Uma pesquisa sobre a correlação família- escola e a constituição das infâncias na perspectiva da Educação Integral |
A partir das 19h os banners estarão dispostos no hall de entrada para as salas do curso de Pedagogia. Arguição dos trabalhos acontecerá no intervalo, às 20h:30min
Apresentação oral
Tempo disponível para apresentação oral: Entre 10min e 15min
As apresentações orais acontecerão na salas de aulas do curso de Pedagogia a partir das 19h. Conforme segue:
Sala 03
Debatedores: Alexandra Franchini Raffaelli, Adriana Maria da Silva Costa, Yasana Paula Bido
1. |
Programação de Computadores como meio de desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças e adolescentes |
2. |
Educação Inclusiva |
3. |
Internet Banking: Dicas de Segurança |
4. |
Inclusão: Perspectivas e aprendizagens do aluno com deficiência mental |
5. |
Motivação aliada ao processo de aprendizagem: uma contribuição da neurociência |
6. |
Relato de caso: Desenvolvimento do Programa de Iniciação à Docência PIBID/ FAI na Escola Porto Novo |
7. |
Palestra sobre segurança da informação para os membros associados da ASSEMIT |
Sala 04
Debatedores: Elenice Ana Kirchner, Daiana Raquel Paschoali, Cândida Fabiana de Moura
1. |
O educar sensível e as possibilidades no século XXI |
2. |
Gestão escolar democrática e o olhar para os espaços escolares |
3. |
Espaços pedagógicos adaptados: experiências e aprendizagens que enriquecem a educação |
4. |
A influência da televisão na sexualidade infantil |
5. |
Computação em nuvem |
6. |
As influências das redes sociais: nos estudos, no trabalho e na vida social |
7. |
Relato de caso: Atividades do Programa de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID/FAI |
Sala 05
Debatedores: Alain Baderha Kalema, Kurlan Frey, Jéssica Sima Ramos
1. |
Salas temáticas: espaços de experiência e aprendizagem |
2. |
Políticas Públicas de Assistência Social: Uma história de conquistas |
3. |
O ensino da Literatura Infantil nas escolas com obras de escritoras regionais |
4. |
Plano de ação integradora |
5. |
Exclusivação educação e desenvolvimento: um projeto, uma ação EXCLUSIVA |
6. |
Cores e enredos que retratam as infâncias: os desenhos infantis como recursos de pesquisa no campo educacional |
7. |
Inclusão de alunos com deficiência auditiva em escolas de ensino regular |
8. |
Práticas e vivências |
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU