FAI - Faculdades de Itapiranga

NOTÍCIAS

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%). O prazo final para as inscrições vai até às 23h59 de quinta-feira (29)

A FAI Faculdades de Itapiranga oferece 61 vagas para bolsas do Prouni no 1º semestre de 2015. As inscrições acontecem de 26 a 29 de janeiro no Portal do Prouni na internet http://siteprouni.mec.gov.br/. O Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, referente ao 1º semestre de 2015, os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco notas e ter obtido nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais (100%) a renda familiar bruta mensal per capita, deve ser de até um salário mínimo e meio e para as bolsas parciais (50%) a renda familiar bruta mensal per capita, deve ser de até três salários mínimos.

Inscrições

O processo seletivo 1º/2015 terá uma única etapa de inscrição. O período de inscrições é de 26 de janeiro de 2015 até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2015 (horário oficial de Brasília).

Como é feita a inscrição

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, acessando o portal do Prouni. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição, sua senha no Enem 2014 e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Caso o candidato não se recorde de seu número de inscrição ou de sua senha no Enem 2014, poderá recuperá–los no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

No portal do Prouni, o candidato pode pesquisar as instituições e cursos participantes do Programa. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe até duas opções de instituições, cursos e turnos dentre as disponíveis, de acordo com sua ordem de preferência e conforme seu perfil socioeconômico.

As notas de corte de cada curso são informadas diariamente pelo sistema, a partir do segundo dia de inscrição, em caráter exclusivamente informativo. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar suas opções até o encerramento do período de inscrição. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

Chamadas, pré-seleção e aprovação

Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do Prouni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2014. Serão realizadas duas chamadas. A primeira chamada será no dia 02 de fevereiro de 2015. Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino de posse dos documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante outros documentos que julgar necessários.

O prazo para comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será de 02 a 09 de fevereiro de 2015.

A segunda chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro, com prazo para comprovação de informações de 19 a 24 de fevereiro de 2015.

Lista de Espera

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Prouni que será utilizada pelas instituições de ensino para convocação dos candidatos para as bolsas ainda não ocupadas. O prazo para manifestação de interesse em participar da Lista de Espera é de 02 a 03 de março de 2015. Os candidatos que manifestarem interesse em participar da lista de espera do Prouni, deverão comparecer às IES e entregar documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição, no período de 10 a 11 de março de 2015.

É de exclusiva responsabilidade do ESTUDANTE a observância dos prazos estabelecidos no Edital Nº 2, de 2 de Janeiro de 2015, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br ou pela Central de Atendimento do MEC (0800 616161).

Segue em anexo a Portaria Normativa que regulamenta o processo seletivo do PROUNI e o Edital do Processo Seletivo.

Arquivos

Manual Bolsista Prouni

Portaria normativa

Edital Prouni

Tags :   SAE,  PROUNI,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016